Hoje ao olhar para os meus caminhos e ciclos, com propriedade digo: Sinto-me orgulhosa das minhas escolhas. Vez por outra paro, me pego a pensar e auto-recriminar sobre não ouvir o meu coração, instinto, voz interior, essência…enfim, o que quisermos chamar. Sobre seguir pela mente alheia, seja sobre pertencer, agradar ou simplesmente ser incapaz de fazer diferente no momento. Mas hoje? Hoje não. Hoje me parabenizo pela força e pela coragem de seguir meu coração em momentos cruciais da minha vida. Quando senti de mudar de país e ficar perto do meu amor, mudei. Não estava só, por mais que muitas vezes me sentisse, tive sempre apoio. Quando senti que os meus ombros já não aguentavam carregar a mãe e a sua companheira de mais de meia decada de vida, delegei (até hoje processo a culpa). Culpa de chegar, tomar tanto espaço, precisar de tanto, provocar tanto sentir e enxergá-la tão pouco. Quando precisei de tempo para viver seus últimos momentos de lucidez, cruzei um oceano. Tempos que me trouxeram momentos valiosos, carinho no dia a dia da conexão. Quando senti que minha vida precisava de seguir, voltei. Quando senti vontade de ser mãe, fomos pais. Quando quis cortar raízes secas e apodrecidas, podei meus fios radicalmente. Quando precisei de me despedir da minha mãe, cantei. Quando precisei de selar a vida e os dons recebidos, corri e abracei meu pai vivo. Todas as vezes que a morte bateu a minha porta ou às portas ao meu redor, abri-me e recebi. Recebi tanto que transbordei, agora a cada passo consciente transbordo intencionalmente amor e gratidão para com a vida, para com os que me trasmitiram a vida e para todos a minha volta que me possibilitam experimentar a vida que escolhi. Ajoelho-me na grande mãe e me rendo ao que está pronto para vir ao meu encontro, acolho de coração aberto os meus dons. Bem-vindas/os! Sou Emika, a mulher que vos escreve.
Vindicar a vida

Respostas de 5 a “Vindicar a vida”
-
Bem-vinda! Emika, grandiosa e poderosa, essência e transformação… ensinas-me tanto, e graças ao teu encanto, as dores e medos afloram para serem desvendados. Revejo-me espelhada nas tuas conquistas e desafios, e conectada a través do rio da Vida que nos nutre e limpa. Cada dia que passa a tua evolução avança, pacífica e silenciosa, nunca serás quem já foste. E todos nós somos testemunhas da tua luz e vibração.
-
Imensamente grata pela inspiração que és e pela tua generosidade! Beijo saudoso, até já!
GostarGostar
-
-
Hoje, ao olhar para você, vejo o mesmo amor de sempre. Não há palavras que consigam descrever a sensação de ter alguém tão cheio de amor ao nosso lado. Só quem já experimentou ter alguém como você por perto sabe o que é realmente sentir. Sei que sua jornada não foi fácil, e de longe, tenho acompanhado sua incrível capacidade de renascer e se fortalecer. É algo verdadeiramente inspirador.
Mas o que eu realmente quero destacar aqui não é apenas o amor, a força ou a inspiração, mas a gratidão. Não sei se já te disseram, mas você transborda gratidão, e isso é uma qualidade rara. Está em cada parte do seu ser: na sua alma, na maneira como você se expressa, na calma com que ensina, no cuidado que dedica, no balanço da sua dança e no brilho do seu sorriso.
Sou grata por você ser exatamente quem é.-
Só posso agradecer por ser vista e amada como sou! Gratidão pelo olhar tão amoroso ❤ Grande beijo!
GostarGostar
-
